sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Serra

A momentos na vida que sucumbimos aos intemperes, mas como toda a tormenta passa nossas tribulações ficam para traz.

Neste ano tive varias tribulações, mas muitos momentos de calmaria, uma delas foi a satisfação de receber de um amigo irmão um equipamento que me deixou eufórico não tanto pelo equipamento mas pelo gesto de bondade e confiança, o gesto feito a mim por este irmão teve naquele momento uma reação de causa e efeito, bem no meio de uma tempestade, trazendo para este que lhes escreve a lembrança do que prevalece e o BEM.
Mano FGuido muito obrigado.

Relembrando aquela sensação trago aos amigos leitores minha nova aquisição que trouxe-me muita euforia a ponto de me deixar por longo tempo a admirar tal equipamento, sabendo que este era de longa data com muitas horas de trabalho e trazia em sua estrutura a boa fase de nossa industria.

Também me fez relembrar longas risadas com outro mano que a alguns tempo não falo mais, este que me apresentou a marca e a ferramenta em si, por ele também ser proprietário do mesmo modelo.
Falo do Bro Laerte também conhecido como Terere, Abração caro AMIGO.

A marca da ferramenta já sucumbiu a GLOBALIZAÇÃO mas deixou com plena certeza inúmeros admiradores e até mesmo apaixonados que como eu estou me tornando.
A pouco tempo conheci um destes apaixonados, que por gentileza e prestatividade já me forneceu varias informações que com o tempo ele agregou portanto agradeço a você Edilson do GDM amigo virtual.

Após esperar longo prazo, esta em minhas mãos a ferramenta/maquina tão aguardada; realmente fiquei estasiado e comprovando o velho ditado que a unica diferença entre um homem e um menino e o valor e tamanho do brinquedo.

Hotz...


Duzentos kg de equipamento.
Muita euforia ao descarregar.


















Parte superior ou seja a serra em si, faltando a mesa!
vou monta-lá para testes.



























Conjunto de engrenagens e polias para variações de rotação, favorece a utilização tanto para METAIS
como MADEIRAS.














Avaliação inicial é que o equipamento esta em ótimas
condições.

























Como descrito Tabela de Rotações recomendada pelo fabricante para diversos MATERIAIS.























Base da serra um misto de chapas de aço com ferro fundo, traz formas arrendondadas dando um charme ao equipamento.























Apenas mais algumas observações, este equipamento foi estudado e buscado por mais de um ano e meio, após remonta-la e testa-la com serras especificas e aprender seus ajustes sera completamente Restaurada.
Aproveito este para pedir aos leitores que tenham informações ou até mesmo catálogos sobre este modelo que entrem em contato , ficarei muito agradecido.